Notícias

Juvenis dão show e decidem título em Curitiba

04/03/2017

Curitiba (PR) - A primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis assistirá neste domingo a uma final que pode se repetir muitas vezes nos próximos anos. Autênticos fenômenos, a norte-americana Amanda Anisimova e a russa Anastasia Potapova, ambas de apenas 15 anos, deram show nas semifinais no saibro do Graciosa Country Club.

 
Anisimova atropelou nada menos do que a russa e top 100 do ranking internacional Irina Khromacheva, com incrível placar de 6/2 e 6/1. Já Potapova não deu oportunidade à suiça Jil Teichmann e ganhou com fáceis 6/1 e 6/1.
 
Amanda é natural de Nova Jersey e acaba de ganhar o Juvenil de Porto Alegre, que lhe rendeu o quinto lugar do ranking mundial na categoria. No ano passado, foi à final da chave juvenil de Roland Garros. Treinada pelo pai Konstantin desde os três anos, ganhou seus seis jogos de Curitiba em dois sets, já que veio do qualificatório.
 
Número 1 do ranking mundial juvenil desde seu título na grama de Wimbledon, Potapova vai completar 16 anos dentro de 26 dias. Nasceu em Saratov e disputa apenas seu terceiro torneio de nível challenger. Em Curitiba, eliminou logo na estreia a cabeça 2 Teliana Pereira.
 
"Estou realmente jogando muito bem a semana toda, me sentindo confiante. É apenas meu terceiro torneio profissional", assinala a norte-americana. "Joguei duas vezes contra Anastasia, cada uma venceu uma vez, mas foram jogos muito duros. Tenho de fazer como hoje, me focar no meu plano, ser agressiva".
 
Anastasia não escondeu sua felicidade. "Nem posso descrever o quão satisfeita estou, tem sido uma semana incrível, o clima do torneio é fantástico". Ela acha que o retrospecto contra Anisimova não importa. "Agora tudo é novo para nós duas, estamos jogando num nível muito superior ao de juvenil. Espero jogar solta".
 
A decisão acontece às 11 horas na quadra principal do Graciosa Country Club, com entrada gratuita para o público. A campeã irá somar 50 pontos no ranking internacional da WTA, cabendo 30 para a vice.
 
O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.
 
Foto: Anastasia Potapova. Crédito: Eric Visintainer/Divulgação
 
Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações: Fone (11) 96904-0123
                                        E-mail: imprensa@esperancadoamanha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support