Notícias

Revelação norte-americana será atração no Circuito Feminino

21/02/2017

Considerada uma das maiores promessas do tênis norte-americano e uma verdadeira especialista em quadras de saibro, a juvenil Amanda Anisimova promete ser uma atração na primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis 2017, que dá largada neste sábado no Graciosa Country Club, com entrada gratuita.

Com apenas 15 anos, Anisimova já foi finalista de Roland Garros no ano passado e no último domingo faturou seu maior título juvenil, ao ganhar a categoria dos 18 anos do Internacional de Porto Alegre. Com isso, volta a ocupar o quinto lugar do ranking mundial juvenil.

Anisimova tem pouca experiência no circuito adulto, mas no ano passado encarou o qualificatório do US Open e chegou a passar uma rodada. Sua meta no Brasil é ganhar experiência e testar seu jogo diante de adversárias bem mais velhas. Amanda, que começou a bater bola com apenas três anos e continua a ser treinada pelo pai Konstantin, terá de jogar o qualificatório em Curitiba.

Além da norte-americana, a primeira etapa do Circuito Feminino terá a russa Anastasia Potapova, também de apenas 15 anos, atual campeã de Wimbledon e líder do ranking mundial juvenil.

Por enquanto, apenas duas brasileiras têm vaga garantida em Curitiba: Teliana Pereira e Laura Pigossi. Nomes como Carol Alves, Gabriela Cé e Nathaly Kurata estão inscritas para o qualificatório de sábado e domingo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

 

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações:
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support