Notícias

Campeã juvenil de Wimbledon 2016 vem para Circuito

20/02/2017

A russa Anastasia Potapova, de apenas 15 anos, será uma das grandes atrações do Circuito Feminino Future de Tênis, que dá largada no dia 24 nas quadras de saibro do Graciosa Country Club com entrada franca. A adolescente é a atual campeã juvenil de Wimbledon e lidera o ranking mundial até 18 anos da Federação Internacional.

Maior promessa do sempre forte tênis feminino russo, Potapova também foi semifinalista de Roland Garros do ano passado, além de ter vencido o Japan Open e alcançado as quartas do US Open. Com todo esse sucesso, ela optou por tentar o circuito profissional em 2017. Curitiba será apenas o segundo torneio de nível 'Challenger' que a garota disputará.

A etapa inaugural do Circuito Feminino terá também a presença da atual top 100 do ranking, a russa Irina Khromacheca, que conquistou justamente no Circuito seu primeiro título da carreira, em Ribeirão Preto, há seis anos. Suas principais adversárias serão a búlgara Isabella Shinikova, 134ª colocada, e a holandesa Cindy Burger, 137º.

Por enquanto, Teliana Pereira é a única representante brasileira garantida na chave principal de Curitiba, que terá tenistas da Rússia, Bulgária, Holanda, Argentina, Paraguai, Suíça, República Tcheca, Chile, Liechstentein e Estados Unidos. Como número 189 do ranking, Teliana provisoriamente figura na lista das oito cabeças de chave.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

 

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações:
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support