Notícias

Teliana Pereira é atração na etapa de Curitiba do Circuito Feminino Future de Tênis 2017

20/02/2017

Em busca da reabilitação, Teliana Pereira voltará a disputar um torneio válido para o ranking mundial em sua cidade. A ex-43 do ranking será a grande atração da primeira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontecerá a partir do dia 24 de fevereiro, nas quadras de saibro do Graciosa Country Club com entrada gratuita.

Teliana viveu grande momento em 2015, quando conquistou dois títulos de nivel WTA e entrou para a faixa das 50 primeiras do ranking. Na última temporada, no entanto, sofreu a pressão de defender os resultados. A presença em Curitiba tem como meta recuperar a confiança, reiniciar a escalada no ranking e curtir a rara oportunidade de jogar perto de seus amigos e familiares.

Realizado seguidamente desde 2011 em importantes centros do tênis nacional, o Circuito Feminino Future de Tênis realizará sua sétima edição com a meta de dar oportunidade às brasileiras. "Parte do salto de qualidade do tênis feminino brasileiro dos últimos anos veio com a série de torneios que estão sendo promovidos no país", afirma o promotor do Circuito, o ex-profissional Ricardo Camargo. "Além de poder dar o primeiro impulso a suas carreiras dentro de casa, com um custo muito mais acessível, ainda permite a nossas meninas um grande intercâmbio com as mais diferentes escolas".

A edição 2017 do Circuito Feminino terá quatro etapas. As duas primeiras são da categoria 'Challenger' e acontecem no Graciosa Country Clube, de Curitiba, entre 24 de fevereiro e 5 de março, e no Club Athetico Paulistano, em São Paulo, 3 a 12 de março. As demais fases serão de nível 'Future': Sociedade Hípica de Campinas, de de 24 de março a 2 de abril, e Clube Monte Líbano, em São José do Rio Preto, de 31 de março a 9 de abril.

"Desde que realizou sua primeira edição, em 2011, o Circuito contou com a participação de praticamente todas as brasileiras que hoje figuram com maior destaque no ranking internacional, como Teliana Pereira, Bia Haddad Maia, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi. Muitas delas sequer tinham experiência em competições da WTA. Hoje, já temos uma segunda geração chegando, com Carol Alves, Thaisa Pedretti e Luísa Stefani", enfatiza Camargo.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e das Federação Paulista e Federação Paranaense de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

 

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações:
E-mail: imprensa@esperancadoamanha.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support