Notícias

Paula Gonçalves vence em Campinas e fatura sexto título na carreira

17/07/2017

Campinas (SP), 2 de abril de 2017 – Com a arquibancada central lotada, a favorita da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, na Sociedade Hípica de Campinas, e 187ª no ranking mundial, Paula Gonçalves fez valer a fator casa e conquistou o seu sexto título na carreira ao derrotar a argentina Stephanie Petit, em 1h39min, por duplo 6/4.

A tenista campinense agora segue para o WTA da Colômbia e depois jogará três torneios nos Estados Unidos. Com o título Paula conquistou 12 pontos no ranking da WTA, enquanto a Petit ficou com sete pontos.

“Foi uma semana muito especial. É sempre muito legal jogar com a família e os amigos podendo presenciar”, disse Paula que faturou a etapa de Campinas do Circuito Feminino pela primeira vez.

“Eu sabia que precisava acertar mais o primeiro saque em quadra. Hoje eu acho que consegui atingir todos os meus objetivos. Eu poderia ter sido mais agressiva, mas ela [Petit] tinha um jogo que me empurrava para trás. Mas quando eu me soltei a confiança voltou e cresci no jogo”, completou Paula.

A brasileira começou atrás no primeiro set mas conseguiu a virada a partir do 4/3 e fechou na sequência em 6/4. Já no segundo set, a campineira se impôs desde do início e dominou para aplicar novo 6/4 na argentina e garantir o título inédito.  

 

Homenagem à João Lima
O ex-coordenador de esportes da Sociedade Hípica de Campinas, João Lima Nogueira, que trabalhou no clube de 1964 até o seu falecimento em 2016 foi homenageado antes da final de simples, neste domingo. A presidente da Sociedade Hípica, Stella Rogê, o director geral de esportes, Sérgio Stucchi, e outros atletas que tiveram as vidas marcadas pelos ensinamentos de João Lima participaram da cerimônia.

Tania de Martini Leal, esposa de João Lima, recebeu o troféu de homenagem e também participou da renomeação da Quadra 2, da Sociedade Hípica de Campinas, para “João Lima Nogueira”.

Quarta etapa do Circuito Feminino
Desde de sábado (1), o Circuito Feminino iniciou a sua quarta e última etapa de 2017, na cidade de São José dos Campos com o qualificatório. A chave principal da competição terá início nesta segunda-feira (3) e encerrará no domingo (9), com a final de simples. Esta etapa reúne 69 tenistas com 11 nacionalidades representadas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

Foto: Paula Gonçalves. Crédito: Éric Visintainer/Divulgação

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações: E-mail: imprensa@esperancadoamanha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support