Notícias

Circuito Feminino reúne tenistas de 11 países a partir de sábado em Campinas

26/03/2017

Campinas (SP), 24 de março de 2017 – A partir deste sábado (25) as quadras da Sociedade Hípica de Campinas receberão a terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, evento da categoria 'Future' que conta com entrada gratuita todos os dias e em disputa estão valiosos pontos para o ranking internacional. O Circuito Feminino tem entrada gratuita todos os dias e as partidas têm início às 10h. 

Após o sorteio para a fase qualificatória da competição, as 29 brasileiras inscritas descobriram suas trajetórias para garantir uma vaga na chave principal do torneio. As partidas da fase de qualifying (classificatória) terminam no domingo (26), sendo que oito atletas entrarão na disputa da chave principal que vai totalizar 32 competidoras.

“Desde a primeira edição, em 2011, o Circuito sempre se caracterizou por abrir portas para a nova geração do tênis feminino brasileiro", afirmou o ex-tenista profissional Ricardo Camargo, um dos idealizadores do Circuito.

Setenta atletas entre o qualificatório e a chave principal se inscreveram na etapa de Campinas. Serão 11 nações representadas: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Equador, Estados Unidos, França, Israel, México, Uruguai.

Entre as brasileiras já garantidas na chave principal do torneio estão a campineira Paula Gonçalves, 187ª no ranking mundial e principal favorita da competição, Gabriela Cé, Nathaly Kurata, Thaisa Pedretti, Nathalia Rossi, Erika Pereira, Rafaela dos Santos e Rebeca Pereira.

A campeã de simples na etapa de Campinas ganhará 12 pontos no ranking mundial, enquanto a vice-campeã ficará com sete pontos.

 

Calendário etapa de Campinas

25 de março de 2017, sábado | qualifying

26 de março de 2017, domingo | qualifying

27 de março de 2017, segunda-feira | primeira rodada, chave principal

28 de março de 2017, terça-feira | primeira rodada, chave principal

29 de março de 2017, quarta-feira | oitavas de final, chave principal

30 de março de 2017, quinta-feira | oitavas de final, chave principal

31 de março de 2017, sexta-feira | quartas de final, chave principal

1 de abril de 2017, sábado | semifinais, chave principal & final de duplas

2 de abril de 2017, domingo | final de simples

 

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

Assessoria de Imprensa
Instituto Esperança do Amanhã
Maiores informações: E-mail: imprensa@esperancadoamanha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support